Com mais de R$ 8,5 milhões acordados, 20ª Semana Nacional da Conciliação termina nesta sexta-feira (7/11)


Magistrados(as), conciliadores(as) e mediadores(as) estão mobilizados no atendimento aos(às) cidadãos(ãs) que buscam o Poder Judiciário do Tocantins para um acordo judicial durante a 20ª Semana Nacional da Conciliação. Com 2.155 pessoas atendidas, nos três primeiros dias da ação foram movimentados, nesse período, R$ 8.697.871,16 em valores homologados nas audiências conciliatórias. A iniciativa teve início na última segunda-feira (3/11) e termina nesta sexta-feira (7/11).

Com o tema “Conciliar é Legal”, a Semana é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Tocantins, é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Tocantins (Nupemec/TJTO), por meio dos 39 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Estado, distribuídos em 12 polos regionais, que concentram as atividades conciliatórias nas comarcas.

O quantitativo movimentado contempla valores acordados em audiências homologadas nos Cejuscs de 1º e 2º graus.

O objetivo da campanha é dar celeridade, de forma simples, rápida e eficaz, a processos judiciais e extrajudiciais, promovendo acesso à Justiça de forma colaborativa e próxima da população. Para isso, é feita a seleção dos processos com possibilidade de acordo e a convocação das partes para uma audiência de conciliação.

O Cejusc de 2º Grau é conduzido pela desembargadora Angela Haonat, enquanto o Nupemec e o Cejusc de 1º Grau da Comarca de Palmas estão sob a coordenação da juíza Silvana Maria Parfieniuk.

Se você tem uma ação tramitando na Justiça do Tocantins e quer conciliar, entre em contato com os Centros de Conciliação nos municípios onde estão instalados.

Confira aqui o Cejusc mais próximo da sua casa.

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp