Atletas da rede municipal de Palmas se destacam na segunda etapa das Paralimpíadas Escolares | Prefeitura Municipal de Palmas
Atletas da rede municipal de Palmas se destacam na segunda etapa das Paralimpíadas Escolares
Provas reúnem competidores de todas as regiões do país e evidenciam talento dos estudantes palmenses
Duas atletas da rede municipal de ensino de Palmas conquistaram resultados expressivos na segunda etapa das Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo capital, considerada a maior competição do mundo para estudantes com deficiência.
As provas, que aconteceram até sexta-feira, 28 de novembro, reuniram competidores de todas as regiões do país e evidenciaram o talento dos estudantes palmenses. O grande destaque da delegação veio na modalidade natação, onde duas atletas garantiram lugar no pódio diversas vezes.
Representando a Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, Maria Flávia Fernandes brilhou nas piscinas ao conquistar três medalhas de ouro, nos 200 metros livre, 100 metros livre e 50 metros livre, além de uma medalha de prata nos 50 metros costas. Para Maria Flávia, o resultado reflete dedicação e esforço. “Sempre penso em dar o meu melhor. Receber a medalha de ouro é uma alegria muito grande. Quero continuar representando meu estado e inspirar outras crianças a acreditarem nos seus sonhos”, celebrou.
Outra grande performance veio da aluna atleta Yasmim Carvalho, da Escola Municipal Anne Frank, que também se destacou com excelentes resultados. A atleta garantiu três medalhas de prata, sendo duas nos 100 metros costas e uma nos 100 metros livre, demonstrando força, técnica e superação durante as provas.
A secretária da Educação de Palmas, Anice Moura, que acompanhou e vibrou pelos resultados, acredita que a participação das estudantes nas Paralimpíadas Escolares estimula e eleva o desempenho do paradesporto na rede municipal de Palmas. “Quero parabenizar todos os nossos alunos atletas e as equipes técnicas das nossas unidades que se esforçaram para participar dessa grande competição, pois sabemos que a inclusão de cada um deles na Paralimpíadas Escolares gera novas oportunidades e valoriza o potencial de cada atleta”, observa.
Texto: Milena Botelho
Edição: Denis Rocha





Comentários estão fechados.