Banda Melim arranca suspiros da plateia na segunda noite do FGT
A segunda noite do 16º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) levou ao público canções folk com arranjos pop e um som aconchegante na voz dos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diego, integrantes da banda Melim. Os artistas, que foram os terceiros da noite a subirem no palco, iniciaram sua apresentação com a música ‘Eu Feat. Você’, canção que leva o mesmo nome do segundo álbum da banda, que foi indicado ao prêmio Latin Grammys 2020 na categoria ‘Melhor Álbum de Língua Portuguesa’.
E para a alegria do público, logo depois veio um dos hits mais famosos dos irmãos, ‘Meu Abrigo’, canção que retrata a felicidade de ter um amor. “Desejo a você o que há de melhor, a minha companhia / Pra não se sentir só”. Esse trecho da música tem um significado além das palavras para a professora Roselice Ferreira, 53 anos, e seu neto Victor Gabriel Ferreira, 9 anos. Ela conta que é fã de Melim justamente porque essa música representa todo afeto que ela sente pelo neto. “Sou muito fã da banda e a música ‘Meu abrigo’ é como a letra diz: o seu colo é meu abrigo e é assim que me sinto perto da minha vó. É nosso hino”, diz Gabriel, que teve a oportunidade de conhecer, junto com a vó, a banda.
A professora ressalta que a letra da música é genuína e, por isso, em sua visão, se torna tão bonita. “Nós temos uma sintonia muito grande de vó e neto. Quando escutamos ‘Meu Abrigo’ percebemos que ela é sobre nossa vida. Eu estou imensamente feliz por esse momento”, enfatizou.
O show teve pessoas de diversas idades, mas em especial, crianças e adolescentes. A enfermeira Juliene Coimbra disse que a filha, Sophia Assunção, 9 anos, passou o dia ansiosa por causa da oportunidade de ver a banda. “Só ficou em paz quando eu garanti que iria trazê-la para o show”. Animada com as músicas, a pequena afirmou que ver Melim foi um dos melhores momentos deste ano. “Eu fiquei muito feliz. Eles são lindos. Amo eles”, disse.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.