Articulação da senadora Dorinha faz avançar obras estruturantes na BR-153 em Gurupi • Senadora Professora Dorinha
A articulação da senadora Professora Dorinha (União) junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem sido fundamental para o avanço de uma série de obras de mobilidade e infraestrutura no trecho urbano da BR-153 em Gurupi.
O trabalho da senadora, em parceria com a prefeita Josi Nunes, garantiu a inclusão de demandas antigas da população no cronograma de execução da concessionária responsável pela rodovia.
Entre as melhorias previstas estão as agulhas de acesso entre as vias marginais e as pistas expressas, que vão facilitar o trânsito local e oferecer mais segurança aos motoristas. Segundo a ANTT os prazos foram definidos da seguinte forma:
Agulhas 12 (km 672 – Rua 20) e 14 (km 671 – Rua 07): serão executadas até agosto de 2025;
Agulhas 13 (km 675) e 15 (km 672 – Rua 08): estão programadas para até outubro de 2025;
Já a Agulha 11 (km 672 – Rua 20), por ser mais complexa, será submetida à aprovação da ANTT.
Outro avanço já concretizado é a implantação da rotatória na via marginal sul (km 671), que foi liberada ao tráfego ainda em junho. As adequações na rotatória da via marginal norte aguardam o remanejamento de postes de energia
A sinalização complementar na Avenida Sergipe e na Rua 07, também demandada pela comunidade local, será instalada até agosto de 2025, e as adequações de acessibilidade nos viadutos para pedestres e cadeirantes foram entregues no mês de abril de 2025.
No trecho do km 667 da BR-153, está em andamento a análise para implantação de um novo retorno, e também foi autorizada pela ANTT a implantação de novas vias marginais entre os km 671 e km 667 (nas proximidades do Posto Décio), e no sentido sul até o km 677 (região da CEASA). Os projetos estão em fase de contratação e a execução está prevista para ocorrer junto ao cronograma de obras do 5º ano da concessão.
“A população de Gurupi convive há anos com os impactos da BR-153 e merece uma estrutura mais segura, moderna e eficiente. Queremos que as obras aconteçam com celeridade e que as demandas locais sejam atendidas com responsabilidade”, afirmou a senadora.
Comentários estão fechados.