CDR ouve presidente da Embratur, Marcelo Freixo, na terça-feira — Senado Notícias


Marcelo Freixo, presidente da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, será ouvido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) em audiência pública nesta terça-feira (19), a partir das 9h30. O requerimento é da presidente da comissão, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO). O objetivo é discutir as políticas do setor, com vistas a um crescimento econômico equilibrado e sustentável do turismo.

A Embratur é a agência responsável pela promoção internacional do turismo brasileiro e atua na divulgação dos destinos nacionais no exterior, atraindo visitantes e investimentos.

Em seu requerimento (REQ 8/2025), Dorinha Seabra ressalta a atribuição da CDR de analisar, debater e fiscalizar proposições relacionadas às políticas de desenvolvimento regional e turismo. A parlamentar considera esses setores essenciais para a economia.

Na reunião serão discutidos, entre outros pontos:

  • Desafios enfrentados na promoção do turismo brasileiro, incluindo questões relacionadas à infraestrutura, conectividade e competitividade no mercado global.;
  • Estratégias de promoção internacional adotadas pela Embratur para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros e os impactos esperados no desenvolvimento regional;
  • Intersetorialidade com outras políticas públicas, visando à integração com ações de outros ministérios, estados e municípios;
  • Parcerias internacionais e regionais em andamento.

LDO

Após a audiência pública, a CDR fará a discussão e votação das emendas a serem apresentadas à Comissão Mista de Orçamento (CMO), referente ao PLN 02/2025, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De acordo com o presidente da comissão, senador Efraim Filho (União-PB), a LDO deverá ser votada em setembro.

A relatora das emendas da CDR é a senadora Augusta Brito (PT-CE).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp