Comunicação institucional do PJTO é apresentada aos(às) novos(as) servidores(as)


Em um bate-papo com os(as) novos(as) servidores(as), na tarde desta quinta-feira (8/2), a diretora do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça (Cecom/TJTO), Kézia Reis,  falou sobre a comunicação institucional do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (PJTO). O evento, realizado no auditório do Tribunal, faz parte da capacitação destinada a 49 novos(as) servidores(as) aprovados(as) no último concurso para o quadro efetivo e é promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

Durante a conversa com os(as) novos(as) servidores(as) a diretora abordou assuntos como: introdução à comunicação institucional, identidade e imagem institucional, canais de comunicação institucional do PJTO, bem como prevenção de crises de comunicação, redes sociais e ética na comunicação.

Kézia, ministrando palestra, em pé, fala ao microfone, usa roupa preta e blazer mostarda; servidores de costas, assistindo a palestra
Diretora de Comunicação, Kézia Reis conversa com os(as) novos(as) servidores(as)

“A comunicação institucional é fundamental para toda e qualquer instituição, é a maneira como ela reforça sua missão e valores aos seus públicos, interno e externo, assim, fortalecendo sua imagem, reputação e credibilidade”, destacou Kézia.

A diretora ainda falou sobre os canais oficiais da instituição e a importância da participação de todos na comunicação com a sociedade. “Nós falamos todos os dias com os cidadãos e cidadãs do Tocantins e do país inteiro, por meio das redes sociais. Mas também reforçamos a nossa imagem ao realizar um bom atendimento, ao sermos cordiais com quem precisa dos nossos serviços”, explicou.

Para o técnico judiciário Yago Paiva Pereira, que é de Imperatriz (MA), mas morava em Curitiba (PR), a palestra foi excelente. “Para nós, que acabamos de integrar o corpo de servidores do Poder Judiciário tocantinense, é de suma importância conhecermos as ferramentas e canais de comunicação institucional, bem como a missão, valores e objetivos do Tribunal de Justiça enquanto instituição pública, com vistas a orientar as nossas ações para o fortalecimento da imagem e da identidade do Tribunal perante a sociedade”, comentou.

 

Capacitação

Antes do bate-papo sobre comunicação institucional, os(as) servidores(as) participaram de uma conversa com a diretora-geral do TJTO, Ana Carina Mendes Souto; e a diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Vieira Mesquita, quando tiveram a oportunidade de tirar dúvidas de assuntos como: carreira, lotação e movimentação entre comarcas.

diretoras Ana Karina, de blazer branco e blusa estampada; e Márcia, de blusa marrom, fala com os servidores
Diretoras Ana Karina (d) e Márcia Vieira tiram dúvidas sobre carreira no judiciário do Tocantins

A capacitação, que tem uma carga horária de 100 horas, se estende até esta sexta-feira (9/2) e visa fornecer competências essenciais aos(às) novos(as) servidores(as) para lidar com a complexidade de demandas e atividades da Justiça.



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