Convenção do União Brasil oficializa federação União Progressista • Senadora Professora Dorinha


O União Brasil realizou, nesta segunda-feira (19), em Brasília, convenção extraordinária que oficializou a federação com o partido Progressistas, chamada União Progressista. No mesmo ato, a legenda confirmou o apoio e referendou a pré-candidatura da senadora Professora Dorinha ao Governo do Tocantins.

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, ressaltou o simbolismo da escolha. “A federação União Progressista nasce para transformar a vida das pessoas e fortalecer a política como instrumento de mudança. No Tocantins, não será diferente. Temos em Dorinha uma liderança preparada, comprometida com o futuro do Estado e que reúne todas as condições de liderar esse projeto. A federação estará unida em torno dessa caminhada”, afirmou.

Também presente à convenção, o governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, destacou a trajetória da senadora e demonstrou confiança em sua capacidade de governar. “Dorinha é minha amiga, colega de Parlamento e hoje uma das maiores lideranças políticas do Brasil. Tenho certeza de que, com sua habilidade, competência e compromisso, saberá conduzir o Tocantins ao desenvolvimento e à modernização que o Estado merece”, declarou.

A senadora Professora Dorinha agradeceu o reconhecimento e reforçou seu compromisso com os tocantinenses. “É uma honra ter o apoio do meu partido e da federação União Progressista neste novo desafio. O Tocantins precisa avançar com responsabilidade, planejamento e sensibilidade para cuidar das pessoas. Esse será o centro do nosso projeto político”, destacou.

União Progressista no Tocantins

Com a federação, a senadora explicou que começa uma nova etapa política no Tocantins. “O próximo passo, a partir de agora, será o grupo andar pelo estado para ouvir a população e nossas lideranças para construir o melhor projeto para o nosso Tocantins”.

A UP soma 109 deputados federais e 15 senadores. É a maior bancada da Câmara dos Deputados e também do Senado Federal.

Com a federação, o União Progressista passa a ter 52 prefeituras no Tocantins, sendo 37 do União e 15 do PP, 48 vice-prefeitos, (27 do União e 21 PP), o que representa a responsabilidade de governar para mais de 711 mil tocantinenses. Além disso, o bloco ainda conta com 429 vereadores (287 União e 142 PP), e dois deputados estaduais.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp