Educação de Palmas Premia Alunos Destaques na 19ª Olimpíada de Matemática | Prefeitura Municipal de Palmas
Cerimônia foi realizada na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas celebrou o talento de seus estudantes em uma cerimônia de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento, realizado na tarde desta terça-feira, 26, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, reuniu alunos, familiares, professores e autoridades para a entrega de medalhas e certificados de menção honrosa, reconhecendo o desempenho excepcional dos jovens matemáticos da rede municipal.
No total, foram dezenas de medalhas distribuídas nas etapas regional e nacional. Entre os destaques da premiação estavam as escolas com medalhistas de ouro, como a ETI Almirante Tamandaré, a Escola Municipal Henrique Talone, a Escola Municipal Darcy Ribeiro e a Escola Municipal Antônio Gonçalves. O desempenho reflete o empenho dos estudantes do 6º ao 9º ano que participaram da competição.
A estudante Dhulia Victoria Ribeiro Silva, da ETI Almirante Tamandaré, foi um dos grandes nomes da cerimônia ao conquistar a medalha de ouro tanto na etapa regional quanto na nacional. “A motivação, somada ao apoio de meus professores, familiares e colegas, foi fundamental. Me dediquei intensamente ao estudo e com perseverança, alcancei a medalha de ouro neste ano”, comemorou.
Repercussão
Prestigiando o evento, o coordenador-geral da OBMEP Região TO-03, Paulo Cléber Mendonça, destacou principalmente o esforço dos estudantes da zona rural. “A cada ano, a OBMEP nos apresenta novidades. Neste ano, gostaria de destacar uma escola rural, que teve um aluno premiado. Sinto grande satisfação ao ver um aluno de uma escola rural receber uma medalha. Refiro-me à ETI Aprígio Thomaz de Matos. Em anos anteriores, percebia que os primeiros a chegar eram os alunos desta escola, com seus pais em motos ou caronas, enfrentando grandes dificuldades. Então decidimos que faremos também a prova lá na escola, na zona rural.”, relatou.
A diretora de Avaliação, Estatística e Formação, Andreane Dantas da Silva Peres, que representou a secretária municipal da Educação de Palmas, Anice de Souza Moura, disse que o sucesso alcançado reflete o esforço de todos. “Reconhecemos que os resultados obtidos hoje transcendem os números e as medalhas, representando o fruto do trabalho dedicado de nossos professores em sala de aula. Nossos agradecimentos se estendem aos familiares que se dedicam, incentivando seus filhos a frequentar a escola e participando ativamente da educação em casa”, ressaltou.
Texto: Juscelene Melo
Edição: Fernanda Sousa


Comentários estão fechados.