Estudantes de Novo Acordo têm até sexta-feira (17/10) para se inscrever no Prêmio EducaJus de Papo com a Justiça
Chegou a hora de botar a mão na massa. Após participarem de palestras, rodas de conversa, dinâmicas e debates, os(as) estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, do município de Novo Acordo, têm até sexta-feira (17/10), para se inscrever no Prêmio EducaJus de Papo com a Justiça 2025.
Os projetos devem ser escritos seguindo os conteúdos abordados nas primeira e segunda etapas do Programa que tem como base a Constituição da República Federativa do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A premiação está prevista para acontecer dia 3 de novembro, dentro da programação do JUS em Ação, no Tribunal do Júri do Fórum de Novo Acordo.
Prêmio
O Prêmio EducaJus de Papo com a Justiça tem como objetivo reconhecer estudantes do Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão que desenvolveram projetos de direitos humanos e cidadania voltados ao combate das desigualdades sociais e à promoção da dignidade humana e potencial para transformar a realidade social da comunidade local.
Premiação
Esta é a terceira e última etapa do programa, intitulada ‘Socializar’ e visa reconhecer projetos de direitos humanos e cidadania na unidade educacional e/ou comunidade, que auxilie o combate das desigualdades sociais e a defesa da dignidade humana.
Além de fomentar a formação de sujeitos críticos que possam atuar como agentes de transformação social em suas comunidades, o Prêmio EducaJus fortalece o diálogo entre o Judiciário e o sistema educacional, estimulando o protagonismo infantojuvenil e a reflexão sobre temas como igualdade, dignidade, solidariedade e justiça social.
Inscrições
A inscrição é gratuita e voluntária. Para efetivá-la, deve ser preenchido o formulário de inscrição e anexado projeto nos moldes do Anexo I do Edital nº 522/2025, enviados para o email:
Confira íntegra do Edital.
Comentários estão fechados.