Fesp apresenta projetos em encontro de formação e gestão no SUS | Prefeitura Municipal de Palmas


Fesp apresenta projetos em encontro de formação e gestão no SUS

Evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 2, no auditório do Igeprevi em Palmas

Nesta quinta-feira, 2, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) participou do encontro de apresentação dos Projetos de Intervenção (PI) do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS). Na ocasião, a Fesp apresentou o Plano de Formação Pedagógica para Preceptores, Tutores, Gestores de Aprendizagem e Coordenadores dos Programas de Residências Multiprofissionais e a Análise do Processo e dos Instrumentos de Avaliação do PIRS.

O presidente da Fesp, André Cavalari, destacou o fortalecimento do SUS. “Os programas fortalecem o SUS na formação e na gestão. O GPRS (Gestão de Programas de Residência em Saúde) organiza residências com método e indicadores, enquanto o PSUS qualifica preceptores e transforma a rede em espaço de aprendizagem”, explica.

O facilitador de aprendizagem e apoiador de intervenção do curso de especialização em gestão de programas de residência do Hospital Sírio-Libanês, André Ribeiro, ressaltou a importância de aprimorar práticas, gestão e formação. “Os grupos do curso apresentam seus projetos de intervenção, socializando-os com gestores e atores estratégicos para receber contribuições. Após a implementação, os projetos serão monitorados e avaliados, retornando aos gestores com os resultados alcançados”.

O projeto

O projeto DGPSUS (2024-2026) faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês (HSL), em parceria com o Ministério da Saúde (MS). Participam ainda o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Texto: Daniel Reis – estagiário sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom

Edição: Iara Cruz



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp