Durante o ano de 2025, foram registradas 91 ocorrências de captura de serpentes pela Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas. De janeiro a outubro foram capturadas as seguintes espécies: 46 jibóias, uma cascavel, sete cobras-cipós, seis cobras-corais, três corre-campos, uma jararaca, duas papa-pintos, 23 não especificadas.
De acordo com Guarda Metropolitana Ambiental, a maioria das serpentes capturadas em área urbana não era peçonhenta. A instituição orienta a população que ao se deparar com animal silvestre, peçonhento ou não, deve acionar a equipe da Guarda Ambiental pelo número 153 para garantir a segurança das pessoas e dos animais.
A agente ambiental Sabrina Silvéria de Oliveira dá dicas a população ao se deparar com um animal peçonhento. “Mantenha uma distância segura, não tente capturar, ferir ou matar o animal, a ausência de contato evita o estresse no animal e um possível ataque”. Ainda de acordo com a agente o correto é acionar a guarda ambiental para a captura e soltura do animal em seu habitat natural.
Texto: Márcio Greick
Edição: Denis Rocha
1/1
1/1
4º Concerto de Música Popular da Guarda Metropolitana de Palmas emociona público no Parque do…
Corridinha de Natal movimenta comunidade escolar em Palmas e reúne mais de dois mil participantes…
Dia D pela Primeira Infância reúne famílias e fortalece políticas públicas voltadas às crianças em…
Prefeitura de Palmas leva ações de saúde à programação do Novembro Negro Evento, que aconteceu…
Prefeitura de Palmas tem alta adesão em serviços de saúde no Dia D pela Primeira…
Dia D contra a gripe atrai público-alvo da campanha e reforça importância da vacinação Prefeitura…