locais de atendimento para 2ª edição da Semana Nacional do Registro Civil são vistoriados


Palmas sediará, de 13 a 17 de maio, a 2ª edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se. Nesta segunda-feira (01/04), os locais que funcionarão como pontos de atendimento ao público foram vistoriados pela Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) e parceiros. O objetivo é garantir que os espaços tenham a estrutura adequada para a prestação dos serviços. 

A vistoria contou com a participação dos membros da comissão, incluindo servidores da Coordenadoria dos Serviços Notariais e de Registro da CGJUS, servidores das diretorias Administrativa e de Infraestrutura e Obras do Tribunal de Justiça, Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) e representantes da prefeitura e cartórios.

“Essa etapa é fundamental para a execução do projeto e envolve avaliar a estrutura física para acomodar equipamentos e receber as pessoas, a acessibilidade, questões de trânsito e fluxo, a necessidade de instalação de equipamentos como computadores e impressoras, condições de higiene, limpeza e segurança”, destacou o coordenador da semana no Tocantins, juiz auxiliar da CGJUS, Esmar Custódio Vêncio Filho.

Locais

Assim como na primeira edição do Registre-se, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) serão utilizados como pontos de atendimento na capital, englobando cinco localidades diferentes: CRAS Kanela (407 Norte), CRAS Krahô (1.304 Sul), CRAS Karajá I (Aureny III),  CRAS Xerente (Taquari) e CRAS Javaé (Morada do Sol). 

Registre-se

Serão ofertadas gratuitamente, durante a Semana, a emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; além da revisão de dados do registro civil e inserção da  paternidade biológica ou socioafetiva no documento. 

Com foco na população que vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a Semana Nacional do Registro Civil é uma iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e conta com a parceria de todas as corregedorias-gerais de  Justiça no país.

A primeira edição, em 2023, atendeu mais de 100 mil brasileiros. Em Palmas, foram cerca de 1,5 mil atendimentos realizados. 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp