Marcos Duarte é eleito novo presidente da Câmara de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína tem um novo presidente. O vereador Marcos Duarte (SD) foi eleito por unanimidade nesta segunda-feira, 20. O parlamentar encabeçava a chapa única à Mesa Diretora da Casa de Leis.

Nomes da oposição não conseguiram montar uma chapa. O novo presidente irá comandar a Câmara de Araguaína no biênio 2023/2024. A posse da nova diretoria ainda não há data para ocorrer.

Quem é o novo presidente

Marcos Duarte está em seu primeiro mandato como vereador. É empresário e graduado em Direito, pós-graduado em Ciências Jurídico – Políticas e mestre em Ciências Jurídicas. Em 2020 foi o 8º vereador mais votado, com 1.179 votos.

Conservador, o parlamentar é autor da lei que cria o Dia do Conservadorismo em Araguaína. Durante o mandato, foi alvo de investigação criminal pelo crime de homofobia, pelo Ministério Público do Estado, após atacar uma publicação da Prefeitura de Araguaína do Dia dos Namorados, onde era retratado um casal homoafetivo.

O parlamentar é pré-candidato à deputado estadual, e faz parte do Projeto Madureira, com o também vereador de Palmas, Felipe Martins. Ambos são nomes escolhidos pela Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembléias de Deus, Ministério de Madureira no Estado do Tocantins (CONEMAD).

Confira a composição da Mesa Diretoria – Biênio 2023/2024

Presidente: Marcos Duarte

1º Vice-Presidente: Geraldo Silva

2º Vice-Presidente: Wilson Carvalho

1º Secretário: Soldado Alcivan

2º Secretário: Matheus Mariano

Suplente: Edimar Leandro

1 comentário
  1. […] Nesta segunda-feira, o vereador Marcos Duarte (SD) foi declarado o novo presidente da Câmara Munici…, no norte do Tocantins. Durante discurso, o parlamentar se referiu ao vereador Soldado Alcivan (PP), eleitor Primeiro Secretário da Casa, como “negro de alma branca”. Veja o vídeo […]

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp