Miracema garante 50 moradias em parceria com Instituto Visão Solidária e apoio de Dorinha • Senadora Professora Dorinha


Cerca de 50 famílias do município de Miracema do Tocantins celebram a concretização do sonho da casa própria com a assinatura do contrato do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) – modalidade Entidades. O acordo, no valor de R$ 7,3 milhões, foi oficializado nesta quarta-feira (04), com a presença de representantes do Instituto Visão Solidária e da prefeita Camila Fernandes, que, na ocasião, representou a senadora professora Dorinha Seabra (União).

O contrato foi firmado por meio da Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério das Cidades. A iniciativa é fruto de articulação conjunta entre o Instituto Visão Solidária, a prefeitura e o mandato da senadora Dorinha, e integra a política habitacional federal retomada e ampliada pelo Governo Federal.

Na modalidade Entidades, o programa MCMV se destaca pelo protagonismo das famílias beneficiadas, que participam ativamente de todas as etapas do projeto, desde a concepção até a implementação. Essa abordagem promove maior engajamento comunitário e fortalece a gestão participativa da política pública de habitação.

O empreendimento, que será chamado Residencial Moisés Costa da Silva, terá suas obras iniciadas nas próximas semanas. Além de realizar o sonho da casa própria para dezenas de famílias, a construção das unidades vai gerar emprego e movimentar a economia local.

O presidente do Instituto Visão Solidária, pastor Moisés, destacou a importância da parceria: “Agradecemos profundamente a orientação técnica de engenharia, jurídica, operacional, social e política da senadora Dorinha, que foi essencial para viabilizar este projeto para Miracema.”

A prefeita Camila também celebrou o momento, destacando o impacto positivo para a cidade e as famílias contempladas. “Graças ao empenho da senadora e sua equipe esse sonho será realidade”, disse.

Já a Professora Dorinha ressaltou o caráter coletivo da conquista. “Tudo é construído de forma conjunta, e todos são importantes nesse processo. O mais bonito dessa história é que a luta não é apenas nossa, mas de todos que acreditam em políticas públicas de Estado”, disse.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp