Nova rota aérea Palmas–Araguaína fortalece o turismo palmense e amplia conexões no Tocantins | Prefeitura Municipal de Palmas
Nova rota aérea Palmas–Araguaína fortalece o turismo palmense e amplia conexões no Tocantins
Com o novo voo direto, Palmas reforça sua posição como porta de entrada para o turismo no Estado e amplia a integração regional
A partir de quarta-feira, 22, Palmas passa a contar com uma nova rota aérea direta para Araguaína, no norte do Tocantins, operada pela Gol. Para a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esportes, a operação, fruto da ampliação da malha aérea estadual, fortalece o turismo palmense, amplia a conectividade regional e estimula o desenvolvimento econômico.
Com voos regulares para os principais centros urbanos do país, como São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues consolida-se como o principal ponto de acesso para quem deseja conhecer as belezas naturais do Tocantins.
A nova ligação aérea entre Palmas e Araguaína representa um avanço importante na mobilidade do Estado. “A operação direta entre os dois aeroportos amplia as possibilidades de deslocamento, impulsiona o turismo e fortalece os negócios locais”, destaca o gerente do Aeroporto de Palmas, Silvio Nogueira.
Em 2024, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues registrou mais de 720 mil passageiros entre embarques e desembarques, o maior número de sua história. Atualmente, o terminal conta com cinco destinos nacionais em quatro estados brasileiros e uma média de 229 voos por mês. Com a nova rota, Palmas passa a integrar ainda mais o território tocantinense, fortalecendo a ligação entre o sul e o norte do Estado e criando novas possibilidades de circulação de turistas e empreendedores.
Turismo
A Capital vem se destacando como destino turístico em ascensão, com atrativos naturais, infraestrutura moderna e uma rede hoteleira preparada para receber visitantes de todo o Brasil. De Palmas, o turista tem acesso rápido a destinos turísticos como as regiões do Jalapão e das Serras Gerais, cartões-postais do Tocantins.
Para a secretária de Turismo, Juventude e Esportes, Ana Paula Setti Nogueira, cada nova rota aérea representa um avanço importante para o turismo de Palmas. “Essa conectividade amplia o fluxo de visitantes, facilita a chegada e saída de turistas e empresários, e fortalece nossa economia. A ampliação da malha aérea reforça o posicionamento de Palmas como destino estratégico para o turismo, os eventos e os negócios no Tocantins”, afirma.
Texto: Bruna Moura Souza – estagiária sob a supervisão da jornalista Josiane Mendes
Edição: Denis Rocha
Comentários estão fechados.