Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) promove, nos dias 16 e 17 deste mês, mais uma edição do projeto ‘Saber MP – Democratizando o conhecimento’. As atividades farão parte da Semana Acadêmica do curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), que neste ano traz como tema “Instituições do Sistema de Justiça no Tocantins”.

O projeto será executado no auditório térreo do MPTO, em Palmas. No dia 16, terça-feira, às 9h, a palestra de abertura será ministrada pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Atendimento à Vitimas de Violência (Navit), que abordará o tema: “O Ministério Público e a Vítima Penal”. Às 19h, o assessor jurídico especial do procurador-geral de Justiça, o promotor de Justiça Celsimar Custódio, falará sobre “O Papel do Ministério Público”.

Na quarta-feira, dia 17, às 9h, a palestra “O Tribunal do Júri” será ministrada pelo promotor Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, integrante do MPNujuri. Às 19h, o promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), aborda o tema “Evolução histórica dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Para fins de certificação, os acadêmicos deverão se inscrever nas palestras pelo portal do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).

Os certificados serão emitidos separadamente, portanto, o interessado deverá se inscrever em cada palestra que pretende participar.

Confira, abaixo, os links para as inscrições:

(Texto: João Pedrini/MPTO)



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.