Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins
Welington Rafael Fernandes dos Santos, conhecido como “Grandão”, foi condenado, na segunda-feira, 26, à pena de 24 anos e 11 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. O fato aconteceu em outubro de 2020, no contexto de uma disputa entre facções rivais pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Taguatinga.
Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), referentes às qualificadoras de motivação torpe e de crimes cometidos mediante dissimulação ou outro recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. A sustentação foi realizada pelo promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro.
Os crimes tiveram como vítimas Dailan Amorim dos Santos e Renilton Oliveira dos Santos, tendo o primeiro falecido e o segundo conseguido sobreviver ao ataque.
Segundo a sustentação do Ministério Público, Welington e um comparsa (atualmente falecido) atraíram as duas vítimas para o local do crime a pretexto de adquirirem entorpecentes. No local, um dos autores sacou arma de fogo e surpreendeu as vítimas com uma sequência de disparos. Embora ferido com tiros, Renilton conseguiu escapar e foi socorrido no hospital municipal. Dailan faleceu em consequência dos tiros.
Como o réu se encontra em prisão preventiva e cumpre pena por outras condenações, resta-lhe o cumprimento de pena correspondente a 22 anos e 11 meses.
Comentários estão fechados.