Praia da Graciosa recebe vivência MeditaSom nos dias 30 e 31 de agosto | Prefeitura Municipal de Palmas
Praia da Graciosa recebe vivência MeditaSom nos dias 30 e 31 de agosto
Será dada continuidade aos debates para definição do novo Plano de Aplicação de Recursos (PAR) previstos pelo Minc para fomento de cultura na Capital
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) realiza nesta quarta-feira, 27, das 14 às 17 horas, audiência pública para a definição do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Capital voltado ao Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) do Ministério da Cultura (Minc). A audiência acontece no hall de entrada do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e é aberta a toda população palmense, em especial, a artistas e agentes culturais da Capital que participaram da 1ª consulta pública promovida pela FCP em julho último.
O resultado da recente consulta pública será apresentado e colocado em debate. A partir desta discussão, o modelo final do PAR será configurado e colocado em votação. Por fim, após a obtenção de uma maioria de votos, o novo Plano de Aplicação de Recursos de Palmas para a Pnab será oficialmente formalizado e, posteriormente, apresentado ao Minc.
Construção democrática
A ação proposta pela FCP visa tornar mais democrático o processo de construção do PAR da Capital, dialogando diretamente com a população e os fazedores culturais de todas as regiões de Palmas.
Conforme enfatiza a presidente da FCP, Luara Aquino, apenas com a real imersão participativa de todo o público haverá distribuição mais equânime de recursos previstos para serem recebidos da União por meio do Ciclo 2 da Pnab e que somam R$ 2.448.599,63. “Dialogando, saberemos como melhor direcionar estes valores que serão investidos por meio de editais voltados a projetos culturais, a apoios com premiações e também a manutenções e modernizações dos próprios espaços de fomento artístico da Fundação Cultural de Palmas”, pontuou.
Texto: Marcus Mesquita
Edição: Juliana Matos

Comentários estão fechados.