Prefeitura de Palmas promove aulão gratuito de zumba em alusão ao Agosto Lilás | Prefeitura Municipal de Palmas
Prefeitura de Palmas promove aulão gratuito de zumba em alusão ao Agosto Lilás
Evento foi realizado na região norte da Capital com o objetivo de aliar bem-estar físico, lazer e conscientização social
Em apoio à campanha Agosto Lilás, que marca o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária (Semac), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Palmas (Semup), promoveu na noite dessa quarta-feira, 27, um aulão gratuito de zumba na Quadra Arno 33 (307 Norte), na Capital, conduzido pelo professor Cláudio Lima.
A iniciativa teve como objetivo aliar bem-estar físico, lazer e conscientização social em um momento de integração com a comunidade. A escolha da zumba, modalidade que mistura dança com exercícios aeróbicos, buscou atrair mulheres de todas as idades para um espaço de empoderamento e acolhimento.
A vendedora Cláudia Costa do Nascimento elogiou a iniciativa municipal. “Esta é uma oportunidade maravilhosa para gente; levanta nossa autoestima, sem contar que aqui tem gente de todas as idades, crianças, jovens e até mais velhos, todos participando juntos. É muito divertido”, comemorou Cláudia.
A secretária-executiva da Mulher, Mariza Sales, frisou que cuidar da autoestima e da saúde física faz parte da rede de proteção à mulher. Ela também falou sobre a importância de denunciar violência de qualquer natureza e lembrou que o silêncio protege o agressor.
Já a secretária Ana Monteiro destacou que a intenção é que as aulas de zumba passem a integrar o calendário da Semac e que novas edições devem ser anunciadas em breve.
Agosto Lilás
“O Agosto Lilás é um período muito importante para reforçarmos o combate à violência contra a mulher e, ao mesmo tempo, promovermos ações que elevem a autoestima e a saúde das nossas cidadãs”, destacou a equipe da secretária de Articulação Comunitária, Ana Monteiro.
Programação
Além da prática de atividade física, o evento contou com momentos de orientação sobre os canais de denúncia e as redes de apoio às mulheres vítimas de violência. A participação foi aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Iara Cruz


Comentários estão fechados.