Prefeitura inicia 2ª etapa do GeoPalmas e promete serviços ainda mais ágeis e modernos para a população | Prefeitura Municipal de Palmas


Prefeitura inicia 2ª etapa do GeoPalmas e promete serviços ainda mais ágeis e modernos para a população

Programa de geoinformação municipal pretende trazer mais facilidade ao palmense e envolver todas as secretarias da Prefeitura com a modernização do sistema

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Sempu), deu início à fase 2 do GeoPalmas, programa de geoinformação, que está modernizando os serviços públicos da Capital. O avanço representa mais eficiência na gestão e mais praticidade para os cidadãos, que terão acesso facilitado a serviços como emissão de alvarás e certidões de uso do solo, dentre outros documentos, acesso à informação sobre serviços essenciais de todas as pastas da Prefeitura e consultas de forma totalmente integrada e digital.

A fase 2 do GeoPalmas foi aprovada em reunião de anuência técnica realizada nesta quarta-feira, 27, no auditório da Sempu. “O projeto é estratégico para a modernização da gestão fiscal, urbanística e territorial do Município. O grande beneficiado é o palmense, que passa a contar com serviços mais ágeis e acessíveis”, destacou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas.

Segundo o presidente da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec), Fabiano Souza, o sistema segue avançando em novas ferramentas para melhorar o serviço ao cidadão. “O Geopalmas é uma importante ferramenta na transformação digital de Palmas. A plataforma otimiza a gestão pública, permitindo decisões baseadas em dados concretos e transparentes. Oferecerá acesso facilitado a informações e serviços ao cidadão, promovendo o governo aberto”, pontuou.

A diretora de Geoprocessamento da Sempu, Mônica Medeiros, comentou sobre o avanço no programa. “O GeoPalmas é mais do que um projeto de tecnologia. É a base para uma Palmas mais inteligente e preparada. Estamos, literalmente, mapeando o nosso território e digitalizando a Prefeitura para criar uma gestão transparente e ágil. Com isso, vamos simplificar a vida do cidadão e construir um legado para o futuro da cidade.”

Texto: Lucas Ferreira

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp