seguranças cibernética e jurídica para o desenvolvimento socioeconômico em São Paulo-SP


Os debates sobre os avanços tecnológicos alinhados ao desenvolvimento social e o entendimento e a aceitação das mudanças do cenário digital foram os temas discutidos no primeiro dia do Seminário Geração IA: seguranças cibernética e jurídica para o desenvolvimento socioeconômico, promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O evento ocorre na sede da EMP em São Paulo-SP e se estende até esta sexta-feira (24/11).

Na solenidade de abertura, o desembargador Marco Villas Boas, presidente do Copedem, lembrou a atual conjuntura de aproximação e utilização das ferramentas da inteligência artificial com os conceitos éticos e humanos. “Vivemos épocas de transição digital, de inteligência artificial generativa e novas transições para que não causemos entraves técnico-científicos nem permitamos que a regulamentação seja aquém do esperado e permita que o humano seja subjugado num contexto global, em que o homem tem sido exposto a diversas situações inusitadas com aumento exponencial das capacidades de consumo e desenvolvimento de ferramentas que praticam os nossos pensamentos para não haver malversação dos direitos fundamentais, deixando o homem em situação de dificuldade diante de todo esse contexto super complexo”, afirmou.

Na ocasião, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense homenageou a Escola Paulista da Magistratura com a outorga da Medalha Feliciano Machado Braga e do Medalhão Esmat, e pelo Copedem, a Medalha do Mérito Acadêmico Antonio Rulli Neto. Ao receber as homenagens, o desembargador José Maria Câmara Júnior, diretor geral da EPM, agradeceu a homenagem, lembrou dos eventos realizados na Escola e da atuação e memória do ex-presidente do Copedem, desembargador Antonio Rulli Neto. “Eu diria uma homenagem de todas as escolas judiciais do Brasil que desempenham tão importante papel, principalmente em tempos atuais. É com muita satisfação que a EPM participa deste valioso evento, de transmissão de conhecimentos”, lembrou.

Painéis

No primeiro dia, foram debatidos os painéis “Desafios e Oportunidades”, “Impacto Social com as Novas Tecnologias” e  “Cidades Inteligentes”.  A Programação segue nesta sexta-feira (24/11), com início dos debates às 9h30, e continua durante todo o dia, com cinco painéis: “Ataques cibernéticos: uma ameaça no mundo digital”; “Desenvolvimento sustentável”; “Regulação”; “Segurança e inovações”; e “IA e meio ambiente”.



FONTE

Comentários estão fechados.