Servidores da Prefeitura de Palmas recebem treinamento sobre relacionamento com a imprensa | Prefeitura Municipal de Palmas


Servidores da Prefeitura de Palmas recebem treinamento sobre relacionamento com a imprensa

Em quatro encontros com aulas teóricas e práticas, gestores municipais puderam se qualificar acerca da Lei de Acesso à Informação, como realizar atendimento à imprensa e quais utilizar redes sociais

A Escola de Governo de Palmas (EGP) concluiu na segunda-feira, 25, o curso de capacitação e aperfeiçoamento “Treinamento para fontes: como se relacionar com a mídia”, que contou com quatro encontros e reuniu servidores municipais que ocupam cargos de gestão. A formação teve carga horária de 20 horas e abordou temas essenciais para o aprimoramento da comunicação pública e do relacionamento com a imprensa.

A instrutora do curso, jornalista e servidora da Prefeitura de Palmas, Iara Cruz, destacou que os encontros trataram da importância de os servidores prestarem contas à população de forma clara, transparente e objetiva. Ela avaliou a experiência como positiva e ressaltou que esse é um dever de todo agente público.

Durante a capacitação, os participantes estudaram conteúdos como a Lei de Acesso à Informação (LAI), o papel da assessoria de imprensa, tipos de entrevistas, gerenciamento de crises, relacionamento com a mídia e cuidados com as redes sociais.

O objetivo da capacitação foi fortalecer as práticas de comunicação institucional, promovendo maior clareza e ética no diálogo entre o poder público e a sociedade. Para a servidora Heyllane Christina Alves de Oliveira, foi uma oportunidade essencial para aprimorar os conhecimentos sobre o relacionamento com a mídia. “Esse curso foi muito importante pra mim, gostei bastante, aprendi a como lidar com entrevistas. Pretendo fazer novos cursos”, disse.

Texto: Ana Beatriz Oliveira, estagiária de Jornalismo sob supervisão da Secom

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp