Teco Medina e Thiago Godoy marcarão presença no Mutirão Acredita, em Palmas | ASN Tocantins
Em um momento marcado pelo alto índice de endividamento e pela dificuldade de acesso ao crédito, o Sebrae Tocantins realiza, no próximo dia 4, a partir das 9h, na CDL Palmas, o Mutirão Acredita, uma mobilização nacional que tem percorrido diferentes estados com a proposta de orientar e apoiar pequenos negócios em busca de planejamento financeiro. A iniciativa promete concentrar em um único espaço serviços de orientação, renegociação e crédito com condições diferenciadas. A inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo Sebrae Tocantins (https://to.loja.sebrae.com.br/).
O mutirão reúne Banco do Brasil, Caixa, Basa, Fomento Tocantins, Sicoob, Sicredi e Bradesco, além de consultores especializados do Sebrae. Os participantes também terão acesso a oportunidades de negociação de débitos com empresas como Energisa, BRK e outras instituições privadas. O objetivo é facilitar o acesso dos empreendedores a soluções financeiras capazes de organizar o fluxo de caixa, regularizar pendências e viabilizar novas oportunidades de crédito. A ação integra o esforço de fortalecimento dos operadores do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), ou seja, ampliar a possibilidade de crédito para quem enfrenta restrições.
A programação inclui dois nomes de referência na educação financeira nacional: Teco Medina, às 10h, e Thiago Godoy, às 15h30. Medina, economista com mais de duas décadas de atuação no mercado financeiro e voz diária no quadro “O Assunto é Dinheiro”, da Rádio CBN, traz uma abordagem prática sobre finanças e tomada de decisão. Já Godoy, o “Papai Financeiro”, é reconhecido por traduzir conceitos de finanças comportamentais para quem empreende e busca alinhar vida pessoal, planejamento e gestão de negócios.
Para o analista do Sebrae Tocantins, Francisco Ramos, o Mutirão Acredita cumpre um papel decisivo ao aproximar empreendedores de soluções reais e imediatas. “O Acredita é essencial para desenvolver habilidades comportamentais necessárias para sair do endividamento, planejar com segurança e, principalmente, se qualificar para o acesso ao crédito. É uma oportunidade de reorganizar o negócio de forma estratégica”, destaca.
–



Comentários estão fechados.