TJTO pode contribuir com sugestões e propostas para Grupo de Trabalho do CNJ que visa à promoção da cultura da paz nas arenas desportivas


Promoção e manutenção de uma cultura de paz e prevenção da violência no esporte. Com este objetivo os juízes e juízas do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) podem contribuir até a próxima terça-feira (31/10) com sugestões do Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a fim de elaborar estudos e propostas para a melhoria da atuação do Poder Judiciário no ambiente das arenas desportivas. 

Coordenado pelo conselheiro do CNJ, Mauro Pereira Martins, Supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas, a medida atende a Portaria CNJ nº 286, de 05 de outubro de 2023 e visa reforçar a segurança e paz em arenas esportivas, com vistas a preservar a integridade dos resultados desportivos e a moralidade do desporto, bem como regulamentar a atuação do Poder Judiciário por meio dos juizados do torcedor, conforme a Lei Geral do Esporte.

Sobre o GT

Presidido pelo conselheiro do CNJ, Mauro Pereira Martins, o GT conta com representantes do Conselho Nacional do Ministério Público; Tribunal de Justiça do Estado do Rio do Janeiro; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; PNUD; Comitê Olímpico Brasileiro e demais entes. O Grupo de Trabalho encerrará suas atividades em 120 dias, com apresentação de relatório final, sem prejuízo da formalização de propostas, metas, diretrizes e a realização de atividades durante a sua vigência.

No Tocantins, o juiz Rubem Ribeiro de Carvalho, é quem coordena os Juizados do Torcedor e de Grandes Eventos.

Como apresentar propostas

Os juízes e juízas podem sugerir propostas para o tratamento dos temas serem regulamentados pelo Grupo de Trabalho via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até a próxima terça-feira (31/10). Após esta etapa, as sugestões serão direcionadas ao presidente do GT, conselheiro Mauro Pereira Martins.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp