» Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE


Tribunal anuncia projetos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE

13 Visualizações

Publicado: 5 de dezembro de 2023 – Última Alteração: 5 de dezembro de 2023

Live realizada na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, reuniu membros da comissão e participantes

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/TO), anunciou, na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, em live realizada no canal da Corte no Youtube, o resultado oficial com os nomes dos vencedores do Concurso de Arquitetura Renova TCE.

O certame de ideias, lançado no dia 5 de maio deste ano, teve a finalidade de selecionar a melhor proposta de estudo técnico preliminar de arquitetura para a adequação e/ou melhoria do auditório e do plenário da Corte de Contas. O objetivo foi escolher a melhor solução arquitetônica, dentre as três premiadas, proporcionando a democratização das oportunidades, além de valorizar o trabalho do arquiteto e urbanista.

“Estou aqui hoje para coroar essa iniciativa que o Tribunal de Contas teve em parceria com o CAU, onde recebemos diversas propostas e projetos arquitetônicos do Tocantins e de outros estados. O concurso nos surpreendeu e com certeza foi um sucesso. Estou muito feliz com o resultado”, destacou o presidente do TCE/TO, Conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves. 

Silênio Camargo, presidente do CAU/TO, disse estar orgulhoso com a conclusão do certame e reforçou que este era um caminho que o Conselho já trilhava há muito tempo no Estado. “Esse sempre foi um dos nossos desejos: mostrar para a sociedade que é possível fazer arquitetura de qualidade através de concurso público. Então, muito nos honra estar aqui hoje participando desse marco na história do CAU Tocantins e do TCE”.

O Conselheiro José Wagner Praxedes, presidente da Comissão Julgadora do Renova TCE, destacou que a ideia do concurso foi uma grande iniciativa para alcançar projetos com a visão de Brasil. “Os projetos foram muito bons e alguns deles nos surpreenderam. Parabenizo a Comissão Julgadora pelo excelente nível técnico e a todos que participaram do concurso pelos excelentes trabalhos”.

Quem também parabenizou a gestão pela iniciativa de promover esse concurso foi o Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho. “Com certeza trará inovações para esses espaços, ainda mais contando com a participação de profissionais capacitados para deixar esses ambientes mais bonitos e agradáveis”.

Vencedores do projeto para o Auditório

Menção honrosa: Monjuá Serviços de Arquitetura (Palmas-TO)

Terceiro lugar: Palma Serviços de Arquitetura LTDA (Lajeado-RS)

Segundo lugar: Edward Albiero e Maurício Costa (Bauru-SP)

Primeiro lugar: OCRE Arquitetura (Porto Alegre-RS)

Vencedores do projeto Plenário

Menção honrosa: Azimut22 (Palmas-TO)

Terceiro lugar: Palma Serviços de Arquitetura LTDA (Lajeado-RS)

Segundo lugar: OCRE Arquitetura (Porto Alegre-RS)

Primeiro lugar: Monjuá Serviços de Arquitetura (Palmas-TO)

Os detalhes dos valores da premiação e regras do concurso podem ser conferidos na íntegra no hostite do concurso. CLIQUE AQUI.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp