Comissão avaliadora divulga lista de projetos concorrentes ao Prêmio EducaJus


Foi divulgada nesta segunda-feira 10/07, a lista final com os projetos que vão concorrer ao prêmio EducaJus 2023.

Após um período de inscrições, válido entre os dias 26 e 30/6, a comissão avaliadora, formada por integrantes de diversos segmentos do Poder Judiciário, recebeu um total de oito propostas, mas apenas quatro apresentaram a documentação completa exigida pelo edital.

São elas:

– Projeto “Não ao Bullying”

– Projeto “CTT – Cursos Técnicos de Tabocão”

– Projeto “Escola que Protege – contra o abuso sexual, físico e psicológico”

– Projeto “Laboratório de Ciências e Matemática”

Na próxima etapa, os quatro concorrentes serão submetidos a uma nova avaliação, na qual a comissão irá eleger os dois projetos vencedores. Eles serão anunciados no próximo dia 7/8, em um evento de encerramento no Fórum da comarca de Guaraí, com a presença das escolas participantes, de representantes do judiciário e autoridades locais.

Programa EducaJus

Com o objetivo de aproximar, cada vez mais, Poder Judiciário e escola pública, o programa EducaJus – De papo com a Justiça desenvolveu, entre os meses de maio e junho, uma série de atividades com professores e estudantes do 9º ano do ensino fundamental II, nas escolas municipais: Núcleo Euclides da Cunha, zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão.

Entre as atividades, que incluíram rodas de conversa, debates, palestras e oficinas, o programa sugeriu que os próprios alunos, com base na Constituição da República Federativa do Brasil e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborassem projetos visando melhorias estruturais e logísticas em benefício da comunidade escolar.

Saiba mais clicando aqui!

alunos em roda observam um homem que segura uma cópia da constituição



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp