Desembargador João Rigo lança pedra fundamental da obra de ampliação da sede do TJTO 


Aguardada há muito tempo e que teve a sua concepção com o então presidente, o desembargador Helvécio Brito Maia Neto (período de 2019/2021), e encampada pelo atual gestor do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, a ampliação da sede do Poder Judiciário tocantinense teve lançada sua pedra fundamental.

A cerimônia ocorreu na tarde desta terça-feira (31/1). Trata-se de um investimento de mais de R$ 23,1 milhões. O prazo de execução é de aproximadamente 16 meses, com previsão de entrega para abril de 2024. “É uma necessidade para os magistrados e servidores. Será muito importante para o Judiciário”, declarou o presidente do TJTO.  “É iniciada neste momento, com ritmo acelerado. Ficará uma obra belíssima que vai embelezar ainda mais a praça, respeitando o padrão arquitetônico do Palácio da Justiça. Queremos cada vez mais que o tribunal cresça em número e em qualidade”, complementou o desembargador.

O ato contou com as presenças das desembargadoras Ângela Prudente e Ângela Issa Haonat, magistrados e servidores do Judiciário.

A obra 

Diretor de Infraestrutura e Obras, Rogério José Canalli deu detalhes sobre como ficará o novo prédio. Ele ratificou a fala do desembargador João Rigo, de que o projeto obedece às características arquitetônicas do prédio existente. “Mantém a harmonia arquitetônica entre os prédios”, disse. A ampliação possui uma área de construção de 5.724,60m², dividida em subsolo, pavimento térreo, 1º e 2º pavimento com 12 gabinetes ao todo.

Os gabinetes têm iguais dimensões, com a mesma altura do prédio existente, escadas de emergência compatíveis com as normas de segurança, dois elevadores, paisagismo, novas calçadas e adequação da iluminação da praça no entorno do prédio sede do TJTO. 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp