Comarca de Wanderlândia realiza 2ª edição do Casamento Comunitário e oficializa união de nove casais
Sexta-feira, 21 de março de 2025, foi um dia especial para Natacha Alessandra Ribeiro da Silva e Felipe de Paulo Cardoso da Silva, que disseram “sim” na presença de padrinhos e convidados durante a 2ª edição do casamento comunitário da Comarca de Wanderlândia, no norte do estado.
Além deles, outros oito casais também tiveram a oportunidade de oficializar a união civil em uma cerimônia realizada na sede do Fórum de Wanderlândia.
O evento foi promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Diretoria do Foro da Comarca de Wanderlândia, em parceria com o Cartório de Registro Civil e a Prefeitura da cidade, que fica a cerca de 500 quilômetros de Palmas.
Casais de todas as idades puderam realizar o sonho de trocar alianças e, em até 48 horas, terão a certidão de casamento em mãos, de forma gratuita.
A iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social e tem o objetivo de garantir direitos aos casais, como a possibilidade de compra de imóveis em conjunto e a segurança da herança para o cônjuge em caso de falecimento.
O casamento civil também assegura direitos previdenciários, como pensão por morte e inclusão do companheiro como dependente em planos de previdência e saúde. Dessa forma, oficializar a união não é apenas uma celebração do amor, mas também uma forma de proteção legal para a família.
Comentários estão fechados.