Comissão avaliadora divulga lista de projetos concorrentes ao Prêmio EducaJus
Foi divulgada nesta segunda-feira 10/07, a lista final com os projetos que vão concorrer ao prêmio EducaJus 2023.
Após um período de inscrições, válido entre os dias 26 e 30/6, a comissão avaliadora, formada por integrantes de diversos segmentos do Poder Judiciário, recebeu um total de oito propostas, mas apenas quatro apresentaram a documentação completa exigida pelo edital.
São elas:
– Projeto “Não ao Bullying”
– Projeto “CTT – Cursos Técnicos de Tabocão”
– Projeto “Escola que Protege – contra o abuso sexual, físico e psicológico”
– Projeto “Laboratório de Ciências e Matemática”
Na próxima etapa, os quatro concorrentes serão submetidos a uma nova avaliação, na qual a comissão irá eleger os dois projetos vencedores. Eles serão anunciados no próximo dia 7/8, em um evento de encerramento no Fórum da comarca de Guaraí, com a presença das escolas participantes, de representantes do judiciário e autoridades locais.
Programa EducaJus
Com o objetivo de aproximar, cada vez mais, Poder Judiciário e escola pública, o programa EducaJus – De papo com a Justiça desenvolveu, entre os meses de maio e junho, uma série de atividades com professores e estudantes do 9º ano do ensino fundamental II, nas escolas municipais: Núcleo Euclides da Cunha, zona rural de Guaraí; e Francisco Pinheiro da Silveira, no município de Tabocão.
Entre as atividades, que incluíram rodas de conversa, debates, palestras e oficinas, o programa sugeriu que os próprios alunos, com base na Constituição da República Federativa do Brasil e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, elaborassem projetos visando melhorias estruturais e logísticas em benefício da comunidade escolar.
Saiba mais clicando aqui!
Comentários estão fechados.