em foco a Judicialização da Saúde”


No dia 30 de junho, a partir das 9 horas da manhã, ocorrerá o Simpósio “O Direito e a Saúde: em foco a Judicialização da Saúde”. O Evento, que será realizado no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, contará com a presença da desembargadora Angela Ribeiro Prudente, vice-presidente do Tribunal de Justiça; e do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

Durante todo o dia, serão realizadas sete palestras com temas relevantes para o contexto da Judicialização da Saúde. Entre os assuntos a serem abordados, estão: “Tendências Técnicas e Jurídicas na Judicialização da Saúde”; “O paciente como foco do cuidado: interfaces família/equipe multidisciplinar/operadora/judiciária”; “Terapias especiais no contexto da saúde suplementar”; e “A realidade da judicialização da saúde suplementar e os mecanismos que regulam o sistema”. O Simpósio também trará reflexões sobre o “Futuro da judicialização em saúde” e outros temas de extrema relevância. Clique aqui para acessar a programação completa. 

Com uma disponibilidade de 300 vagas, o Evento é destinado a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, gestores(as) e servidores(as) dos Planos de Saúde que atendem o estado do Tocantins, gestores(as) e servidores(as) das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, profissionais da Saúde que atuam na Saúde Suplementar, além de promotores(as), defensores(as) e advogados(as) que atuam na área da Saúde Suplementar. 

Com carga horária de certificação de 8 horas, o Simpósio será realizado presencialmente no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, proporcionando um ambiente propício para a discussão, reflexão e análise crítica sobre a judicialização da Saúde Suplementar. Para obter mais informações sobre o Evento, recomendamos a leitura do Edital disponível, clicando aqui.



FONTE

Comentários estão fechados.